Procurando algo? A Conciencia te ajuda! =D

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Bleach: Os Poemas



Muito mais do q preencher as folhas...

Algo que poucos sabem é que todos os volumes de mangás de BLEACH, possuem um poema escrito na primeira página.Todos estes poemas são escritos pelo próprio autor (Kubo Tite).Alguns pensam que não passam de "meros" poemas para encher páginas, mas estes textos escritos por Tite sempre contam algo sobre a personalidade do personagem na capa e/ou sobre a história da série, mas claro, não explicitamente, e sim filosoficamente.

Bleach é sem duvida uma obra singular. Tite Kubo é muito perfeccionista e usa e abusa de pesquisas para enriquecer seu trabalho mais famoso até o momento. Uma das curiosidades mais bacanas e que cativa os leitores são os poemas que são publicados em cada volume do mangá.

Um exemplo é o poema do volume 20 do mangá, cuja a capa tem o personagem Ichimaru Gin.O poema conta duas vertentes do que seria o "amor", possívelmente isso seria algo sobre a relação entre Gin e Matsumoto .Outro exemplo: o poema do volume 18, que tem a personagem Soi Fong, o poema parece contar o que ela sentiu quando foi "deixada" por Yoruichi a anos atrás.

Volume 01

THE DEATH AND THE STRAWBERRY
(A morte e o Morango)

Nós tememos
o que não podemos ver

Volume 02

GOODBYE PARAKEET, GOODNITE MY SISTA
(Adeus papagaio, boa noite minha irmã)

Pessoas podem possuir esperança
porque a morte é algo que nossos olhos não podem ver

Volume 03

MEMORIES IN THE RAIN
(Memórias na chuva)

Seu eu fosse a chuva
poderia me conectar ao coração de alguém
assim como ela pode unir
os eternamente separados, terra e céu?

Volume 04

QUINCY ARCHER HATES YOU
(Arqueiro Quincy odeia você)

Nós brilhamos
como uma gota d'água, como planetas
Nós nos repelimos
como imãs, como as cores de nossa pele.

Volume 05

RIGHTARM OF THE GIANT
(Braço Direito do Gigante)

Se eu não empunhar a espada, eu não posso te proteger
Se eu continuar empunhando a espada, eu não posso te abraçar

Volume 06

THE DEATH TRILOGY OVERTURE
(O Prólogo da Triologia da Morte)

É verdade, não existe o que chamam de "destino",
somente aqueles que estão embriagados com sua própria ignorância e medo
e caídos aos seus próprios pés,
que desaparecem através desses rios lamacentos
conhecidos como "destino"

Volume 07

THE BROKEN CODA
(O código quebrado)

Nós não devemos derramar lágrimas
porque isso servirá como uma derrota de nossos corpos para com nossos corações
Isto não é nada mais do que uma prova
para dizer que nossos corações são coisas
além do nosso controle

Volume 08


THE BLADE AND ME
(A Lâmina e eu)

Quando enferrujado, não poderá cortar novamente
Quando perde o controle, rasgará meu corpo em pedaços.
Sim, o orgulho
se parece com uma lâmina.


Volume 09

FOURTEEN DAYS FOR CONSPIRACY
(Quatorze dias para a conspitação)

Ah, nós somos igual a todos
tendo nossos olhos abertos
ao céu, onde nós vemos
nossos sonhos ecoarem.


Volume 10

TATTOO ON THE SKY
(Tatuagens sobre o céu)

Nós estendemos nossas mãos
para remover as nuvens e perfurar o céus.
Mas mesmo se nós pudéssemos capturar a lua e Marte nós ainda não conseguiríamos alcançar a verdade


entre outros... ^^

fonte: http://www.tboa.com.br/portal.php

Legal né gente?

começem agora a reparar mais nos mangás! ^^

Nenhum comentário: