Procurando algo? A Conciencia te ajuda! =D

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Reportágem fã

Oie gente! ^^

Venho aqui com uma novidade! Vou fazer uma reportágem fã!
( reportágem de fã, é uma intrevista imaginária que os fãs inventam querendo se sentir ao lado de seus personagens favoritos XD Essas reportagens na maioria das vezes são engraçadas) Espero que vocês gostem! ^^

Vou intrevistar um de meus personagens favoritos!
Inuyasha e Kagome!
Vamos lá!



Repórter: Oi pessoal! ^^ Estamos aqui com o Inuyasha e a Kagome! ^^

Inuyasha: Blá... Por que eu to aqui mesmo?

Kagome: Por que eu mandei!

Inuyasha: E des de quando você manda em mim?!

Kagome: SENTA!

*pof*

(inuyasha cai no chão e cochicha algo)

Inuyasha: Lembrei... des de que aquela jararáca da Kaede colocou esse maldito colar em mim!

Repórter: Bem... Posso fazer a primeira pergunta?

Kagome: Ah, claro, avontade ^^

Repórter: Bem... quero que você Kagome explique uma curiosidade entre os fãs... Como que em uma cena você não tem arco e flecha e na cena seguinte você tem?

Inuyasha: É simples! Ela é uma bruxa! Eu pensei nisso na primeira vez que a vi... as roupas dela são tão estranhas! E ela também tem aquela carroagem de aço... sem falar no mundo dela, na minha opinião a escola dela é Hogworts!

Kagome: Inuyasha... SENTA!!!

*pof*

Inuyasha: Maldito colar!

Kagome: Como você pode me chamar de bruxa!?

Inuyasha: Qual quer um na minha era pensaria nisso... Não sei por que na minha era você não se veste com roupas normais, insiste com esse uniforme estranho...

Kagome: Ah, eu gosto do meu uniforme.

Repórter: Falando em roupa... por que vocês nunca trocam de roupa?

Inuyasha: E cê acha que a gente tem dinheiro ou mala pra carregar roupas de um lado pro outro? A gente precisa até que aquele monge pervetido faça suas malandrágens para a gente ter um této para dormir e comida

Kagome: É mesmo... O Miroku ajuda bastante a gente...

Inuyasha: Chama isso de ajuda?! A gente sempre se mete em confusões por causa da sua mulherengues!

Kagome: É... isso é verdade ¬¬

Repórter: Mais Kagome... você tem roupas... por que de vez em quando não as troca na era do Inuyasha?

Kagome: Como eu já disse, gosto do meu uniforme, e também pensem o quanto eu economizo em lavar roupa? Meu uniforme as vezes tem umas manchas de sangue que eu tenho que me esforçar para tirar... imagine se eu tivesse que lavar várias roupas com barro ou sangue! Seria orrivel...

Inuyasha: E também, ela não vai usar o uniforme para mais nada mesmo... não sei como ainda não a expulsarão da escola...

Kagome: SENTA!!!

*pof*

Inuyasha: Eu só falei a verdade, droga!

Repórter: É, realmente estamos exclarecendo vários mistérios né? ^^' Agora me diz Kagome, por que você se apaixonou pelo grosso, insencivel, rabujento e imaturo do Inuyasha?

Inuyasha: Eu to ouvindo sabia? ò.ó*

Kagome: Ah?! Bem... Eu... Sabe... É que....

Repórter: É que????

Kagome: Ah! Eu tenho que ir pra escola! Vamos Inuyasha!

Inuyasha: Mais eu não estudo...

Repórter: É... isso é uma boa pergunta também...

Kagome: Chega de perguntas! E eu vou responder a última! Inuyasha vai começar a ir pra escola comigo! Vamos Inuyasha!

(arrasta Inuyasha pra fora do estúdio)

Inuyasha: Espere! Eu não quero ir! Me ajude!

Repórter: Bem, terminamos poraqui ^^ voltarei outro dia pra intrevistar outro personagem ^^ até mais pessoal ^^

Inuyasha: É SÉRIO! EU NÃO QUERO IR! SOCORRO!!!

Kagome: Senta!

Fãs de Sonic tem preconceito contra otakus? O.Õ



É pois é...
Percebi isso faz tempo mais descidi postar só agora XD
Ano passado eu tava querendo encontrar episódios do sonic em português (e achei depois passo o link pra vcs ^^) e sprites... e vi num fórum d um site do Sonic um menino perguntando onde daria pra achar... lógico que futuquei até achar algun link d sprite e li algumas coisas parecidas com isso:
(não tenho certeza pq faz tempo)
Olha cara... pra mim esse papo de sprites é coisa pra otakus nerds...
Ou coisa parecida xingando os otakus e não foi só em um site não... em vários e todos do Sonic! Mal sabem eles que estão se xingando! Isso mesmo otaku é fã de anime, e se curtem o desenho do Sonic fiquem sabendo que Sonic não é um desenho e sim um animê! Além do mais, é feito no Japão por um estúdio japonês! E se otakus são nerds o que vocês são? Fazem downloads e traduções do mesmo jeito que otakus! Seja pra games ou para assistir o sonic... Não gostar eu aceito... Cada um gosta daquilo que quer! Mais pelomenos respeitem seus dispeitados! Cês são otakus tanto quanto a gente! E o criador do Sonic também é otaku! Criou Sonic pensando em um de seus animes favoritos: Dragon Ball
Podem reparar algumas semelhanças:
Quando Goku se transforma em Super Saiajin ele fica louro com o cabelo todo espetado (a mesma coisa que ocorre quando o Sonic se transforma em Super Sonic!)
No anime Dragon Ball eles saem em busca de 7 esferas do dragão (no Sonic são 7 esmeraldas do caos!)
Entre outras semelhanças!
Agradeça a nós otakus que fizémos Sonic! (pelomenos o criador d Sonic era Otaku! XD)
Claro... não me refiro a todos... tenho uma amiga q ama Sonic e é Otaku ^^
mais aos que odeiam otakus e isso tudo... SE NÃO GOSTÃO RESPEITEM DISPEITADOS!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Avril Lavigne, OTAKU!? *¬*


Bem, quem não conhece a cantora de Rock Avril Lavigne? Aquela que canta ''Girl Friend'' entre outras... Bem, sem dúvida ela faz muito sucesso, mais acho que poucos sabiam que ela era OTAKU! Isso mesmo e a cantora já tem até seu próprio mangá, chamase ''make 5 wishes'' em português ''Faça 5 pedidos'' saiba mais:


Courtney Love, roqueira encrenqueira e viúva de Kurt Cobain, parece ter criado um precedente no mercado de quadrinhos norte-americanos ao estrelar o mangá Princess Ai, publicado pela Tokyo Pop - e lançado no Brasil pela Conrad. Pois outra cantora, a rebelde de butique Avril Lavigne, está fazendo o mesmo.

Em abril, a Del Rey, divisão especializada na publicação de mangás da editora Random House, lança a graphic novel Make 5 Wishes.

Desenvolvida com a colaboração da popstar e executada pelos quadrinhistas Camilla D'Errico (arte) e Joshua Dysart (roteiro), a história conta o drama da introvertida adolescente Hana, que, ao acessar um estranho website, recebe de um demônio uma série de desejos que não saem como esperado. É aí que entra Lavigne, a heroína que irá ajudar Hana a vencer seus demônios interiores de uma vez por todas.

"Eu sei que muitos dos meus fãs lêem manga", declarou a cantora no release da editora, "e estou realmente empolgada em estar envolvida na criação de histórias que sei que eles vão gostar".

A trama será contada em dois volumes totalmente coloridos, vendidos a $ 12,95. O segundo deles já saio em julho.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Castelo Animado



O Castelo Animado (Howl´s Moving Castle ou ハウルの動く城 Hauru no ugoku shiro) é uma animação do diretor japonês Hayao Miyazaki, produzida pelos estúdios Ghibli. A história é baseada no livro Howl's Moving Castle, de Diana Wynne Jones (disponível em português pela editora Record - Rio de Janeiro).

Sophie é uma jovem de dezoito anos, para quem a vida é tediosa. Ela trabalha para uma chapelaria e sua irmã mais nova e cheia de vida, Lettie, vive e trabalha em um café/doceria. Tudo começa quando, certo dia, Sophie resolve visitá-la.

Eis que cruza em seu caminho, o mago Howl, cuja fama é de devorar corações de donzelas. Porém, ele é nada menos que gentil e amável, ajudando a Sophie a se livrar de dois indesejáveis oficiais. Chegando ao bar, sua irmã pergunta-lhe: - É isso que você quer? Passar o resto da vida fazendo chapéus?

Quando uma terrível Bruxa do nada lança-lhe um feitiço que transforma-a numa velha (em fato, o feitiço é mais complexo, mas quem assistir o filme, entenderá), ela decide sair em busca de seu destino e acaba entrando no Castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que promete quebrar seu feitiço desde que ela quebre o contrato que o prende ao mago.

Na sua jornada ela conhece o aprendiz Mark, o espantalho Cabeça de Nabo e terá que enfrentar a Madame Sulliman, feiticeira da Realeza.

Assista aqui!

























Bem, espero que tenham gostado do filme ^^
Muito lindo! *.*

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A Viagem de Chihiro!



Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し), A viagem de Chihiro ou ainda Spirited Away em inglês é um filme de animação japonesa de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. O filme ganhou o Oscar de melhor animação em 2003.

A família Ogino está de mudança para uma nova cidade. O casal, Akio e Yuko, estão muito empolgados com a viagem. Mas o mesmo não acontece com sua filha Chihiro, uma garotinha de 10 anos que está muito chateada por ter que deixar todas as suas lembranças e amigos de infância para trás. Nas mãos, ela carrega um buquê de flores, o último presente que ganhou antes de ir embora.

Chegando a nova cidade, o pai pega um atalho e a família acaba parando na frente de um imenso prédio vermelho no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Atraídos pela curiosidade, os três seguem caminhando através do túnel. Mesmo com muito medo Chihiro acompanha os pais.

Do outro lado do estranho prédio, os três encontram uma cidade misteriosa e deserta. Depois de andar alguns passos, Akio e Yuko, avistam um suculento banquete e começam a devorá-lo. De repente, a noite começa cair e os dois transformam-se em porcos, diante dos olhos da filha apavorada.

Perdida e sozinha, a pequena Chihiro se vê diante de um mundo repleto de espíritos e deuses. Para sua sorte, surge Haku, um misterioso jovem que resolve ajudá-la. Ele ensina a Chihiro o melhor caminho para se chegar até a bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos.

A feiticeira revela que todos os humanos que entram em seus domínios são transformados em animais, antes de serem devorados. Aqueles que não têm o triste destino precisam provar seu valor no trabalho, ou são condenados à morte. Sem alternativa, a menina faz um trato com Yubaba para trabalhar na casa de banhos, renunciando sua humanidade e mudando de nome que passa a ser Sen.

Enquanto trabalha, Chihiro terá que descobrir uma maneira de encontrar suas lembranças, salvar seus pais e sair da cidade, ou então será escrava da bruxa para sempre...

Confira! Assista ao filme inteiro aqui!!! E não precisa fazer download nem nada!



























Créditos finais de ''A Viagem de Chihiro''
Áudio em japonês
Legendado em português
Sempre comigo (Itsumo Nando Demo)


Bem, espero que tenham gostado do filme tanto quanto eu ^^
E a música é linda né?
Bem, se gostaram mesmo comentem onegai! ^^'
Não recebo quase nenhum coment aqui! T_T

domingo, 17 de agosto de 2008

Os Studios Ghibli e o Wfprotetor!


Yo minna-san! ^^
Vem cá! vocês já ouviram falar do ''Studio Ghibli''?
Não?
Bem, pra quem não sabe, vou falar sobre ok?


Que Disney, que nada! É lá no Japão que os desenhos animados mais bonitos têm saído. Conheça um pouco sobre o Studio Ghibli, o lugar onde são feitas as animações que ganharam fãs no mundo inteiro!

Mas o que é o Studio Ghibli?

Em 1983, depois de anos trabalhando com animações de sucesso no Japão, um famoso desenhista chamado Hayao Miyazaki decidiu que queria escrever seus próprios roteiros. Ele chamou um grande amigo, Isao Takashata, que também era diretor de animações, e, juntos, criaram o Studio Ghibli, uma verdadeira fábrica de sonhos de desenhos animados. Desde então, histórias como Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro e animado ganharam o mundo pelas mãos dos dois maiores gênios da animação japonesa.
Infelizmente, apenas alguns chegaram ao Brasil.


Coisa chata né? Mais pra quem quiser assistir esses filmes em português, conheça no Youtube um canal chamado ''Wfprotetor''!
Ele tem um canal no Youtube muito bom! E dá pra vc6 assistirem no Youtube alguns desses fantásticos filmes que chegaram ao Brasil!


O canal é esse: http://br.youtube.com/user/wfprotetor


Já assisti A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado nesse canal! E realmente são filmes que eu recomendo! agora... só tenho mais um problema... Me descidi quem é melhos? A Disney ou o Studio Ghibli? T_T
Acho que o Studio Ghibli ganha viu pessoal? XD

sábado, 16 de agosto de 2008

Inuyasha: O fim!

O fim do mangá
Por: Anime Pró - 23/06/2008




InuYasha chegou ao fim no Japão, após 12 anos de publicação na revista Shounen Sunday. A obra, a mais extensa da autora Rumiko Takahashi, terá ao todo 56 volumes, sendo que as edições 54, 55 e 56 devem chegar às lojas até o mês de janeiro de 2009.

Foi divulgada a existência de um rumor sobre uma possível nova adaptação em versão animada para comemorar o fim do mangá, já que ela não cobriu todas as sagas mostradas nos quadrinhos.

No Brasi InuYasha é publicado pela JBC, e deve chegar ao fim em seu volume de número 112. Atualmente a obra encontra-se no volume 104.

fonte: http://www.animepro.com.br/

E após 4 anos: episódio especial de Inuyasha!



Passaram-se 4 anos desde o término do anime Inuyasha, finalizado em 2004. E a série está para ganhar um episódio especial de 30 minutos chamado: “Kuroi Tessaiga”! Até onde se sabe, ele só será mostrado durante a feira "It's a Rumic World", uma feira de exibição dos trabalhos da autora Takahashi Rumiko, a qual será realizada do dia 30 de julho ao dia 11 de agosto por todo Japão.

fonte: http://www.tboa.com.br/portal.php

Notícias atrasadas T_T


Bem... pra quem viu as datas já deve saber que é antiga essas notícias e que cheguei super atrasada T_T
Mais pelomenos avisei né? E pra quem não sabia já ta sabendo XD
Não briguem comigo T_T

Inuyasha: Significado dos nomes!



Inuyasha: Cão demônio.
Kagome: Bambu.
Shippou:
Sete tesouros,relativo aos nomes de sete minerais: Ouro,prata,pérola,cristal,coral e lápis-lazuli.
Miroku: Buda do futuro.
Sango: Coral.
Kirara: Mica, embora se refira ao som de uma pedra reluzindo.
Myuga: Proteção divina.
Kikyou: Flor do inferno.
Kaede: Árvore
Kouga: Presa de aço
Sesshoumaru: Perfeição mortal, ou Laminha assasina. ''Sesshou'' significa ainda cruel. ''Maru'' é sufixu de nomes masculinos.
Jaken: Olhos malignos.
Rin: Parque, ou sino
Kohaku: Âmbar
Onigumo: ''Oni'' significa ogro; ''Gumo'' aranha.
Toutousai: Devoto das espadas
Naraku: Inferno
Kagura: Dança dos deuses
Kanna: Ateu, ou sem alma
Hakudoshi: Criança branca
Mouryoumaru: Espírito que imita
Musou: Sem par
Goshinki: Demônio leitor de mentes
Juroumaru: Besta
Kageroumaru: Sombra
Gatenmaru: Traça celeste
Ryukotsusei: Espírito e ossos de dragão
Tsubaki: Flor de camélia
Yura: Começo
Kyokotsu: Osso funestro
Jakotsu: Osso de serpente
Mukotsu: Osso nebuloso
Renkotsu: Osso refinado, ou osso indecente
Ginkotsu: Osso de prata
Suikotsu: Osso dormente
Bankotsu: Osso bárbaro
Princesa Abi: Ajuda escondida
Monte Hakurei: Monte dos espíritos iluminados
Entei: Cascos de fogo
Higurashi:
Pôr-do-sol

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Bleach: Os Poemas



Muito mais do q preencher as folhas...

Algo que poucos sabem é que todos os volumes de mangás de BLEACH, possuem um poema escrito na primeira página.Todos estes poemas são escritos pelo próprio autor (Kubo Tite).Alguns pensam que não passam de "meros" poemas para encher páginas, mas estes textos escritos por Tite sempre contam algo sobre a personalidade do personagem na capa e/ou sobre a história da série, mas claro, não explicitamente, e sim filosoficamente.

Bleach é sem duvida uma obra singular. Tite Kubo é muito perfeccionista e usa e abusa de pesquisas para enriquecer seu trabalho mais famoso até o momento. Uma das curiosidades mais bacanas e que cativa os leitores são os poemas que são publicados em cada volume do mangá.

Um exemplo é o poema do volume 20 do mangá, cuja a capa tem o personagem Ichimaru Gin.O poema conta duas vertentes do que seria o "amor", possívelmente isso seria algo sobre a relação entre Gin e Matsumoto .Outro exemplo: o poema do volume 18, que tem a personagem Soi Fong, o poema parece contar o que ela sentiu quando foi "deixada" por Yoruichi a anos atrás.

Volume 01

THE DEATH AND THE STRAWBERRY
(A morte e o Morango)

Nós tememos
o que não podemos ver

Volume 02

GOODBYE PARAKEET, GOODNITE MY SISTA
(Adeus papagaio, boa noite minha irmã)

Pessoas podem possuir esperança
porque a morte é algo que nossos olhos não podem ver

Volume 03

MEMORIES IN THE RAIN
(Memórias na chuva)

Seu eu fosse a chuva
poderia me conectar ao coração de alguém
assim como ela pode unir
os eternamente separados, terra e céu?

Volume 04

QUINCY ARCHER HATES YOU
(Arqueiro Quincy odeia você)

Nós brilhamos
como uma gota d'água, como planetas
Nós nos repelimos
como imãs, como as cores de nossa pele.

Volume 05

RIGHTARM OF THE GIANT
(Braço Direito do Gigante)

Se eu não empunhar a espada, eu não posso te proteger
Se eu continuar empunhando a espada, eu não posso te abraçar

Volume 06

THE DEATH TRILOGY OVERTURE
(O Prólogo da Triologia da Morte)

É verdade, não existe o que chamam de "destino",
somente aqueles que estão embriagados com sua própria ignorância e medo
e caídos aos seus próprios pés,
que desaparecem através desses rios lamacentos
conhecidos como "destino"

Volume 07

THE BROKEN CODA
(O código quebrado)

Nós não devemos derramar lágrimas
porque isso servirá como uma derrota de nossos corpos para com nossos corações
Isto não é nada mais do que uma prova
para dizer que nossos corações são coisas
além do nosso controle

Volume 08


THE BLADE AND ME
(A Lâmina e eu)

Quando enferrujado, não poderá cortar novamente
Quando perde o controle, rasgará meu corpo em pedaços.
Sim, o orgulho
se parece com uma lâmina.


Volume 09

FOURTEEN DAYS FOR CONSPIRACY
(Quatorze dias para a conspitação)

Ah, nós somos igual a todos
tendo nossos olhos abertos
ao céu, onde nós vemos
nossos sonhos ecoarem.


Volume 10

TATTOO ON THE SKY
(Tatuagens sobre o céu)

Nós estendemos nossas mãos
para remover as nuvens e perfurar o céus.
Mas mesmo se nós pudéssemos capturar a lua e Marte nós ainda não conseguiríamos alcançar a verdade


entre outros... ^^

fonte: http://www.tboa.com.br/portal.php

Legal né gente?

começem agora a reparar mais nos mangás! ^^

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Anime cópia de Rebelde? O___O



Bem to aqui para explicar esse absurdo -.-'

Pra começo de conversa, gostaria de fazer uma simples pergunta que soluciona o caso:

- Quem veio primeiro? RBD ou Animes?

A resposta é lógica né?

ANIMES!!!

E também, RBD não é cópia de anime... e sim de mangá!



Isso mesmo não existe anime do RBD e sim um mangá!

Só lançado no México, o comic do RBD é desenhado no estilo mangá!

Mais, mesmo se existise um desenho do RBD e mesmo tendo um comic do RBD no estilo mangá

RBD não pode ser considerado um anime/mangá já que Anime é DESENHO ANIMADO JAPONÊS (feito no Japão) e Mangá é HISTÓRIA EM QUADRINHO JAPONESA (feita no Japão) e o comic do RBD é originalmente mexicano (feito no méxico)

Então, caso solucionado né?

Rebelde não é cópia de animes

E animes também não é cópia de RBD

Mais, quem insistir no assunto se pergunte a si mesmo:

- Quem veio primeiro?

Além do mais, RBD que copio o estilo mangá em seu comic, isso não mostra que talvez os Rebeldes sejam meio Otakus também?

Eu sinceramente curto os dois, e apoio essa teoria ^^

Mais espero ter explicado tudo direitinho né?

Animes não são cópias de RBD!

E RBD não é cópia de animes!

100 postagens! ^^



Eba! Legal né?

como vão pessoal? ^^

bem...

amanhã não tenho aula! ^^

raunião de pais...

me desejem sorte onegai! T_T

ultimamente fui meio mal na escola T_T

ah pra quem quiser saber!

as meninas da foto ai em cima são de um video game hentai!

video game e não anime...

são do game Pure-Pure ou Pyua-Pyua!

é um jogo de relacionamentos... ^^

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Gothic Lolita!

Gothic Lolita Pictures, Images and Photos

Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gótica.



A cultura japonesa dá muito mais importância a uma aparência e comportamento juvenis do que a ocidental, e algumas mulheres adultas compram coisas como produtos com a estampa da Hello Kitty – que no ocidente geralmente tem crianças como público-alvo. O Gosurori talvez seja uma extensão desse fenômeno, conhecido como Cute Culture.



O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.



Gothic Lolita é uma das subcategorias do visual Lolita (Loli). Outras categorias incluem Classic Lolita (mais tradicional, contando com estampas florais, cores mais claras e mais sofisticadas, e com ar mais ‘maduro’), Sweet Lolita (tons pastéis, temas angelicais, renda, laços e flores), Ero Lolita (que usa cinta-ligas, saias mais curtas, corsets e babydolls), Punk Lolita (usa de corsets, tecidos em xadrez, estampas com caveiras), Country Lolita (abusando de estampas quadriculadas e florais para criar o efeito meigo e campestre) e Gurorori (com temas mais mórbidos e obscuros, incluindo muitas vezes tapa-olho, bandagens e sangue falso).



O estilo foi influenciado e tornado ainda mais popular pela imagem de certas bandas de Visual Kei (ou rock visual, lit. “linhagem visual”), que possuem ou possuíam entre seus integrantes usuários ou fãs do visual lolita. O Visual Kei é um subgênero do rock japonês formado por bandas de visual elaborado, cujas apresentações muitas vezes contam com elementos teatrais – mas com estilo musical que muitas vezes difere de outros grupos enquadrados na mesma categoria. É importante ressaltar que várias lolitas ressentem essa ligação com visual kei e consideram lolitas fãs dessas bandas e ídolos como bandgirls e não lolitas "de verdade": como se as lolitas fãs de visual rock se vestissem de lolita apenas por influência de seus ídolos, para se encaixar com os outros fãs e não por gostarem do estilo.



Mana, o líder da extinta banda de visual kei Malice Mizer, é creditado como tendo ajudado a popularizar o Gothic Lolita. Ele criou os termos “Elegant Gothic Lolita” (EGL) e “Elegant Gothic Aristocrat” (EGA) para descrever as peças de sua própria grife Moi-même-Moitié, fundada em 1999 – que rapidamente se estabeleceu como uma das marcas mais desejadas da cena Gothic Lolita. No ocidente, o termo "EGL" diversas vezes é tratado como se abrangesse toda a moda Lolita, ou como se fosse um sinônimo de "Gothic Lolita". "EGL" na verdade refere-se somente à linha de roupas da grife Moi-même-Moitié que leva este nome - e que é formada por roupas Gothic Lolita.

Propaganda XD



Oie gente ^^

to aki para agradecer ao Miro que postou no seu blog maior propaganda de mim ^^

então agradecendo a ele vou colocar propaganda dele tbm ^^

http://miro-myblog.blogspot.com/

esse é o blog dele ^^

achei linda as imagens! *.*

e se mais alguém fez uma propaganda minha em seu site, me conte que eu divulgo aqui como agradecimento ^^


assim cada um ajuda um ^^

TADINHU DOS EMOS!!!!!



Bem, antes que alguém pense que sou Emo quando estiver postando isso quero deixar bem claro: NÃO SOU!

Mais não tenho nenhum preconceito... até acharia legal ser EMO... mais não gosto de rock, gosto de música alegre e não triste, e minha cor favorita é laranja... não sou mesmo T_T

mais meu! pra que esse preconceito contra os coitados?

eu sou contra essa lei!

é quase a mesma coisa que proibirem otakus, gays, negros, e etc...

só pq eles são diferentes querem acabar com os coitados?

e se vc por exemplo fosse gorde e alguém disse-se:

- Vá pro inferno! Quero que vc morra!

e até criacem uma lei contra?

isso é feio!

e pra mim, preconceito é coisa de gente iracional!

sorte a minha que eu não tenho preconceito de nada...

mais meu!

se não gosta, não é obrigado a gostar... fala que não gosta, que odeia, que acha feio...

mais respeita os gostos dos tadinhos né?

Agora, chegar ao ponto de criar uma lei?

é um absurdo!

não interesa se é EMO, gótico, punk, rokeiro ou seja lá o que for!

o que importa é que são gente!

eles tem o direito de viverem como querem e tem o direito de gostarem do q quiserem...

se EMO não mata e nem machuca alguém, sou completamente a favor das pessoas emos poxa...

ao invés de tentarem prejudicar pessoas que não nos fazem nenhum mal pq não vamos protestar contra algo melhor?

como violencia, pedofilia...

isso sim apoiaria uma lei contra...



EMO TAMBÉM É GENTE! E MERECE RESPEITO!

sábado, 2 de agosto de 2008

Lei Anti-Emo pode entrar em vigor na Rússia!!!



Uma cultura jovem tem atraído muitos adeptos no mundo inteiro desde o ano de 2003 pra cá, quando Dashboard Confessional e My Chemical Romance se tornaram populares. Puxando uma série de outras bandas, esses nomes vieram na carona de outros já bem sucedidos no cenário "alternativo", como Jimmy Eat World, New Found Glory e Saves the Day.
As canções, de tão dramáticas, fomentaram uma nova onda entre os adolescentes. E o visual, misturando referências que vão do punk ao gótico, passando pelo glam e o jeito típico de vestir do pessoal do hardcore melódico, criou a identidade. A essa turma, convencionou-se chamar de "emo" como um termo pejorativo, quase uma ofensa, mas muito bem aceito por eles.
A ironia é que aquilo que conhecemos hoje por emo não tem muito a ver com o chamado Emotional Hardcore surgido em Washington DC em meados dos 80. Era nada além do que um hardcore mais harmonioso, com direito a dedilhados, notas soltas, oitavadas. Coisas que o movimento punk originalmente renegava na crueza dos três acordes. E dos versos.


Nasce o rótulo

Com letras que se opunham à agressão pura e simples contra o sistema, uma nova leva de bandas foi classificada pela primeira vez como emo pelo fanzine Maximum Rock'n'Roll. Depois, a revista Trasher e outros veículos ajudaram na caricatura de grupos como o Embrace, de Ian Mckaye (mesmo do Fugazi e Minor Threat, chefão da Dischord Records), Dag Nasty e Rites of Spring. Mais tarde apareceriam Falling Forward, Texas is the Reason, Sunny Day Real Estate, Mineral, Elliott, Sense Field, Lifetime, Hot Water Music, Split Lip e Get Up Kids. Esta segunda safra teve seu momento nos anos 90.
O visual emo na virada dos 80 pros 90 era outro. Cabelo curto, óculos de armação preta, camisa com bolso, calça jeans, tênis de skate e mochilinha sem muitos adereços. Com o tempo, a nova geração emo pós-Blink 182 subverteu totalmente aquilo que já não passava de estereótipo.
Vale informar que os primeiros grupos considerados emo nunca assumiram o rótulo, ao contrário do que testemunhamos hoje. Entendiam a tarja como chacota de jornalista. Da simples busca pela sensibilidade na música hardcore-punk, vejam só, nasceu uma tribo social, além de lucrativo mercado.
A meninada encontrou na palavrinha um abrigo para qualquer coisa indefinida. A imagem de fragilidade pela qual ficaram marcados, estimulada pela melancolia gótica, faz sucesso, mas incomoda a sociedade.


Agressão e repressão

No último sábado, em Santo André, um rapaz de 16 anos foi agredido por sete pessoas por se assumir emo. Este não é o primeiro dos casos. Já aconteceram espancamentos em São Paulo, na região da Augusta. O ataque recente foi próximo ao Shopping ABC, conhecido ponto de encontro da tribo. O menino foi levado ao hospital.
Segundo uma testemunha, o espancamento se deu por volta das 21h, e mais ou menos 200 "emos" foram surpreendidos por umas 50 pessoas. A violência é atribuída a Skinheads e ao sentimento de homofobia - já que entre os emos a diversidade sexual é vista com bons olhos.
Em outros países, a cultura emo também sofre tiranias. Com o argumento de que os emos propagam uma "ideologia do negativismo", alguns políticos da Rússia querem colocar em vigor uma lei Anti-Emo. É isso mesmo. Sites deverão ser monitorados, músicas e videoclipes censurados, e um determinado look, desejam eles, será classificado como crime.
A proposta de lei descreve emos como: "Jovens entre seus 12 e 16 anos, vestindo roupas em cores preto e rosa, cintos com rebite, unhas pintadas, piercings aplicados no rosto e na orelha e cabelo preto com franja cobrindo parte do rosto". A descrição afirma que a cultura emo encoraja a depressão, a reclusão social e até a prática de suicídio. A intenção é que a lei passe a funcionar até o final do ano.


Protestos

Na Sibéria, em Krasnoyarsk, uma legião de franjas negras tomou as ruas em protesto contra o governo e a legislação Anti-Emo. Cartazes exibiam frases como "Mate o estado em você" e "Um estado totalitário encoraja a estupidez".
No Reino Unido, os emos marcharam contra a imagem deles propagada pela mídia, especialmente nos tablóides. Os jornalecos alegam que a música emo pode levar ao suicídio.
Ficam duas perguntas diante dos fatos e da transformação que sofreu toda essa idéia do emo:
- Que tipo de necessidade de auto-afirmação foi capaz de agregar tantos adeptos?
- Que mundo é esse onde, a despeito de todas as opiniões adversas, as pessoas não podem gozar do direito ao livre arbítrio?


Créditos: http://msn.skolbeats.com.br/

Doujinshis do Sesshy e da Rin em português! *.*

Bem, pra quem é fã de doujinshis e curte esse casal lindo! consegui achar duas doujinshis deles! E o melhor de tudo! Não é nem em japonês e nem em inglês! É em português! Na nossa lingüa!

A primeira:


Nome: O maior desafio de Sesshoumaru
Lingüa original: PT/BR
Lingüa: PT/BR
Outor: Vince
Leia:
http://vince-lantis.deviantart.com/

Essa é originalmente brasileira, e eu recomendo! Essa doujinshi já teve vários elogios ^^

Segunda:


Nome: Sesshoumaru e Rin Doujinshi
Lingüa original: English/EUA
Lingüa: PT/BR
Outor: JadeT

Leia:
http://picasaweb.google.com/tamycosta14

Quem ai não conhece a famosa galeria da JadeT?!
Essa menina desenha direitinho os dois não acha?
(pra quem não conhece visite:
http://jadet.deviantart.com/)
Ela tem uma doujinshi dos dois e uma menina chamada Tamy decidiu traduzir a doujinshi dela!